A vida do artista não é só " terapia", como ja ouvi dizer. É muito mais que isso. É preciso manter os pés no chão e a cabeça nas estrelas; é preciso solidão, concentração, espontaneidade, foco, ser livre, contato com o mais profundo do ser e buscar bem lá no fundo aquilo que a alma dita, o coração obedece e as mãos executam.
Concordo que é um prazer fazer arte, mas isso não significa parir sem dor. Não existe anestesia para a alma, e é na dor que muitas das vezes a gente consegue se expressar mais profundamente o que realmente somos.
É preciso coragem, sei disso, porque o artista se desnuda quando expõe seus trabalhos ao público. Mas, que vale a vida se não for para SER quem somos?
Eh mãe vc e suas várias formas de arte.... tenho exemplos valiosos pra seguir. Beijos.
ResponderExcluirObrigada Filha.
ResponderExcluirA gente leva da vida a vida que a gente leva, e nada melhor que fazer ARTE.
Dindinha, gostaria de ter a metade de sua inspiração e energia. Fico orgulhosa de ser sua irmã!
ResponderExcluirMaura, o que você faz também exige muito; eu não seria capaz, acho.; ainda mais vivendo fora do Brasil. A vida é assim, temos que ser persistentes naquilo que acreditamos, uma dia a gente chega lá........
ResponderExcluirMinha irmà... Que sabedoria! Que coisa linda que vc escreveu! Parabens!!!
ResponderExcluirÉ minha irmã...tudo que nos é acrescentado na vida não vem de graça, é uma Graça Divina, mas vem com dor, cor e expressão ...de AMOR.
ResponderExcluir